segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

9.º Aniversário Dos Enxidros

Quantos anos tenho?

Tenho a idade em que as coisas são vistas com mais calma, mas com o interesse de seguir crescendo.
Tenho os anos em que os sonhos começam a acariciar com os dedos e as ilusões se convertem em esperança.
Tenho os anos em que o amor, às vezes, é uma chama intensa, ansiosa por consumir-se no fogo de uma paixão desejada.
E outras vezes é uma ressaca de paz, como o entardecer em uma praia.
Quantos anos tenho?
Não preciso de um número para marcar, pois meus anseios alcançados, as lágrimas que derramei pelo caminho ao ver minhas ilusões despedaçadas…
Valem muito mais que isso.
O que importa se faço vinte, quarenta ou sessenta?!
O que importa é a idade que sinto.
Tenho os anos que necessito para viver livre e sem medos.
Para seguir sem temor pela trilha, pois levo comigo a experiência adquirida e a força de meus anseios.
Quantos anos tenho? Isso a quem importa?
Tenho os anos necessários para perder o medo e fazer o que quero e o que sinto.

Por José Saramago


José Teodoro Prata

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns por mais um aniversário. E um bom 2018.
JMT

M. L. Ferreira disse...

Boa escolha, a deste texto, para definir o percurso e o estado de maturidade a que chegou o Dos Enxidros!
É claro que nos fazem falta e temos saudades de alguns companheiros com quem nos divertimos tanto, mas que, por razões várias, têm aparecido menos vezes. Estou sempre à espera de os ver reaparecer...
Um abraço para todos e voto de um bom ano de 2018!

M. L. Ferreira

Jaime da Gama disse...

Parabéns pelo seu 9º aniversário, que seja também madura e razoável para um progresso daquilo que até agora conquistou com grande louvor…

Anônimo disse...

Os anos não importam, o que realmente conta é pensar, fazendo os possíveis para transmitirmos os pensamentos em que acreditamos, sem medo das criticas.
Fazer, trabalhar; porque de joelhos perante Deus, sempre; perante os homens, nunca. "D. António Ferreira Gomes".
Durante estes nove anos, muita coisa se escreveu nos "Enxidros"
História local e regional; estórias populares; poesia; divulgação de eventos; o nascimento de um livro...
São muitos milhares os seguidores deste blogue, em boa hora "inventado"pelo professor José Teodoro
Venham mais nove...
J.M.S

Luantes disse...

Caro proprietário deste blog, o comentário que vou fazer nada tem a ver com esta publicação
Vinha apenas perguntar lhe caso possa responder a data da morte de um grande amigo Padre António Branco
muito obrigado

Luantes disse...

Este comentário agora é para lhe dar os parabéns pelo 9º aniversário do seu blogue que sigo há alguns anos
que continue a brindar nos com as novidades da nossa região são os meus votos
PARABÉNS

José Teodoro Prata disse...

Caro Luantes:
O Pe. António Branco ainda é vivo.
Está no lar da Santa Casa de Misericórdia de São Vicente da Beira, que ele próprio criou.

Os parabéns e os votos dirigidos ao blogue e a mim, como fundador e corodenador, são devidos e extensíveis a todos os colaboradores e leitores.